quarta-feira, 24 de abril de 2013

Final de 1°Bimestre


 Na prova bimestral um poema que me chamou muita a atenção foi este,onde havia perguntas perplexas:

                                                 Versos de Natal
             
                                    Espelho,amigo verdadeiro,
                                    Tu refletes as minhas rugas,
                                    Os meus cabelos brancos,
                                    Os meus olhos míopes cansados.
                                     Espelho,amigo verdadeiro,
                                     Mestre do realismo exato e minucioso,
                                     Obrigado,obrigado!
                                     Mas se fosse mágico,
                                     Penetrarias até  fundo desse homem triste,
                                     Descobririas o menino que sustenta esse homem,
                                     O menino que não quer morrer,
                                     Que não morrerá senão comigo,
                                     O menino que todos os anos de véspera do Natal
                                     Pensa ainda em pôr seus chinelinhos atrás da porta.
                                                    (Manoel Bandeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário