quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um Pouco Do meu DossiÊ

Eu estava fazendo um dossiê para a escola e decidi mostra um pedacinho que eu escrevi sobre uma breve história da minha vida..Mesmo ainda inacabada vo posta um trecho...

Vida de Alana:
Às vezes minha vida é bem agitada. Outras não. Desde quando eu nasci, morávamos, eu minha mãe e meu pai, em Volta Redonda-RJ. Eu morava em cima da casa da minha vó, onde era cercada de primas e muita diversão. Até que um dia minha mãe e meu pai se separaram. Eu e ela então viemos morar em Simonésia onde habita a maior parte da minha família materna. Mesmo pequena, eu senti uma mudança muito forte. Agora só via meu pai nas férias e olhe lá. Ele estava em processos baixos no trabalho. Então foi transferido para fazer um curso do seu emprego em Brasília. E viu que La teria mais oportunidades de subir na vida. Mude-se para lá. Conheceu uma mulher bem bacana; Raquel. Todas as férias então eu ia a Brasília o ver. Sempre com minha vó Alvanira, (mãe do meu pai) me acompanhado. Gosto muito dela. Desde sempre tivéramos uma relação muito saudável. O tempo passou me estabilizei melhor na cidade, construindo raízes que me prendem aqui, e meu pai, depois de anos de namoro, teve um filho. Meu irmão; João Viana. Fiquei feliz por ter um irmãozinho. Foi aí que depois de mais ou menos uns 3, meu pai se casou com a Raquel, e ficou totalmente relaxado financeiramente.Em 2011, fizemos uma viajem para duas cidades do México;Cancun e Cidade do México. Foi muito bom...
Agora em 2012, tive uma irmã; Júlia. E gostei muito. Porque agora já tenho irmãos dos dois sexos. Já recebi muitas propostas para me mudar para Brasília na casa do meu pai. Não quero por enquanto. Minha mãe só tem a mim... Não quero deixá-la não. Além do mais, ela nunca me deixou faltar nada. Abre mãos de muitas coisas para ela, pra me satisfazer. Ela é a melhor mãe do mundo. E se eu me mudar, vou perder esse mimo dela. Sempre gostei de andar de patins, tocar violão, dançar etc. Hoje em dia, tento estudar bastante mais tendo tempo para cuidar da minha saúde. E Também se eu fosse, queria levar toda aquela “galera chata” comigo...


                      

Um comentário: